This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Prejudicado pela ordem de jogos, Pedro Sousa é obrigado a desistir do qualifying do Rio
Pedro Sousa, número dois português e 145.º colocado do ranking ATP, vai discutir esta sexta-feira, a partir da meia-noite de Portugal Continental (21 horas locais e no Brasil), os quartos-de-final de um torneio ATP pela primeira vez na sua carreira, no 250 de Buenos Aires, capital da Argentina. O lisboeta de 31 anos tem encontro marcado com o brasileiro Thiago Monteiro.
A presença de Pedro nos ‘quartos’ de Buenos Aires obrigou-o entretanto a desistir de forma automática do qualifying do ATP 500 do Rio de Janeiro, uma vez que a organização da prova argentina colocou-o a jogar no último embate da jornada, que vai começar já depois de o sorteio do ‘qualy’ no Rio sido realizado. Caso Pedro Sousa tivesse sido escalado para um dos dois primeiros encontros dos ‘quartos’ de Buenos Aires e perdesse, o português poderia sempre fazer a viagem para o Rio e competir no qualifying no sábado. Assim, mesmo que perca não terá essa oportunidade.
No entanto, ainda há uma chance de entrar na prova brasileira: ganhando a Thiago Monteiro nos ‘quartos’ do Open da Argentina. Caso Sousa avance para as meias-finais, o português terá a chance de entrar como special exempt no quadro principal do evento da Cidade Maravilha. Uma derrota impossibilita-o de competir nna próxima semana.
- Categorias:
- ATP 500
- Pedro Sousa
- Portugal
- Rio de Janeiro