Pospisil e Auger-Aliassime sobrevivem nos pares e dão vitória ao Canadá

Pospisil e Auger-Aliassime sobrevivem nos pares e dão vitória ao Canadá

Por José Morgado - setembro 14, 2022

Não foi fácil, mas o Canadá, vice-campeão da Taça Davis em 2019 e vencedores da ATP Cup em 2022, entraram mesmo a ganhar na edição de 2022 das Davis Cup Finals, cuja fase de grupos decorre esta semana em quatro cidades diferentes. A formação canadiana, que foi repescada para o lugar da Rússia depois de ter sido derrotada nos Playoffs de qualificação, derrotou na primeira jornada do Grupo B, disputado em Valência, a equipa da Coreia do Sul, por 2-1.

Depois da surpreendente derrota de Felix Auger-Aliassime e da vitória de Vasek Pospisil, os dois juntaram-se para vencerem os sul-coreanos Jisung Nam e Min-Kyu Song com enormes dificuldades, por 7-5, 5-7 e 6-3, em 2h20 e depois de terem estado com break de desvantagem no terceiro set.

Os restantes vencedores da primeira jornada foram a Suécia (2-1 à Argentina no Grupo A), a Austrália (3-0 à Bélgica no Grupo C) e os Países Baixos (2-1 ao Cazaquistão no Grupo D).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com