Portugal-Polónia, 3-0: Borges e Cabral dão show e fecham vitória portuguesa

Portugal-Polónia, 3-0: Borges e Cabral dão show e fecham vitória portuguesa

Por José Morgado - março 5, 2022
cabral-borges

Nuno Borges e Francisco Cabral, dois amigos de infância que têm dominado o circuito challenger na variante de pares ao longo do último ano, cumpriram este sábado o sonho de competirem juntos na Taça Davis e, mais do que isso, fecharem o triunfo português diante da Polónia, no Playoff do Grupo Mundial 1 que decorreu este fim-de-semana  no Complexo de Ténis da Maia.

Depois de um dia perfeito em singulares, com vitórias de João Sousa e Nuno Borges, o maiato voltou ao court para juntamente com o estreante Cabral derrotaram os polacos Szymon Walkow e Jan Zielinski, especialistas da variante, por 3-6, 6-3 e 6-4, num encontro em que depois do arranque tremido (especialmente na resposta ao serviço) acabaram por dominar completamente. Borges voltou a estar em bom plano e Francisco impressionou pela forma como se exibiu ao mais alto nível apesar da situação inédita na sua carreira. O público compareceu em massa, com casa cheia na Maia como há muitos anos não se via numa Taça Davis. Foi um ambiente memorável.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1500090176466571265

Portugal está agora a duas vitórias das Davis Cup Finals de 2023. O próximo passo é em setembro, ainda com adversário por definir.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com