This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal – Israel, 5-0: Pedro Sousa sublime atropela Oliel em menos de 50 minutos
Foi sem espinhas. Pedro Sousa deu na tarde deste domingo o 5-0 e uma vitória em pleno de Portugal frente a Israel na Taça Davis. O jogador lisboeta, a jogar em casa, estava ainda em dúvida para o jogo de hoje devido a uma lesão no pulso direito mas parece ter jogado sem limitações, vencendo 12 jogos consecutivos diante do jovem Yshai Oliel, para um resultado de 6-2 e 6-0.
Pedro Sousa ficou no banco nos primeiros dois dias, cuja representação portuguesa ficou a cargo de João Sousa e de Gastão Elias, e foi chamado a intervir pelo capitão Nuno Marques já com a vitória na eliminatória assegurada. Apesar de ter jogado com o pulso ligado, e de ter pela frente o número quatro mundial de juniores, o número 192 do mundo dei facilmente a volta a um início de encontro menos positivo e em 44 minutos despachou o israelita, vencendo 85% dos pontos do seu primeiro serviço e todos no segundo.
Esta é a sétima vez desde 2008 que Portugal vence uma eliminatória na Taça Davis com 5-0. A próxima ronda, que ditará a passagem ao playoff do Grupo Mundial, será diante da Ucrânia, também em casa. O presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Vasco Costa, já fez saber que Lisboa é a cidade escolhida para acolher a eliminatória.
- Categorias:
- Não categorizado