Portugal 3-0 Marrocos: João Sousa e Frederico Silva oferecem vitória à equipa nacional
João Sousa e Frederico Silva venceram este sábado à tarde o encontro de pares e carimbaram o terceiro ponto para Portugal frente a Marrocos, colocando o resultado fixo em 3-0 rumo à segunda ronda, numa primeira eliminatória a contar para o Grupo II da zona euro-africana da Taça Davis.
Num encontro pautado por um primeiro set muito equilibrado, Sousa e Silva, a estrearem-se enquanto dupla na maior competição masculina por equipas, derrotaram os marroquinos Lamine Ouahab e Younes Rachidi, pelos parciais de 7-6(6), 6-0 e 6-1.
Depois de uma primeira partida em que se encontraram em desvantagem por 1-4 e na qual estiveram igualmente a perder no tiebreak por 1-4, Sousa e Silva nunca mais largaram o ascendente, controlando grande parte das trocas de bola de fundo do court e em pontos disputados na rede.
Com este triunfo, Portugal assegura a passagem à segunda eliminatória, onde vai defrontar a seleção vencedora do confronto entre a Finlândia e Mónaco.
Nos dois encontros anteriores da eliminatória, João Sousa ultrapassou Yassine Idmbarek, por 6-0, 6-0 e 6-2, enquanto Rui Machado se desembaraçou do número um marroquino Lamine Ouahab, pelos parciais de 6-2, 6-4 e 6-4. Este domingo discutem-se os últimos dois embates de singulares da eliminatória. João Domingues e Frederico Silva entram em ação.