This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal 3-0 Israel: Sousa e Elias vencem par emocionante e dão vitória a Portugal na eliminatória
João Sousa e Gastão Elias deram este sábado à noite o terceiro e decisivo ponto a Portugal que, assim, vence a primeira ronda do Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis frente a Israel. No encontro de pares, e depois de Sousa e Elias terem ganho os respetivos duelos de singulares esta sexta-feira, os dois melhores lusos da atualidade carimbaram o triunfo para Portugal, fixando o resultado em 3-0, rumo à segunda eliminatória.
Num encontro pautado pelo equilíbrio e muita emoção, João Sousa e Gastão Elias superaram em cinco partidas os israelitas Dudi Sela e Jonathan Erlich, número 49 do ranking mundial de pares, pelos parciais de 7-5, 6-7, 4-6, 6-2 e 6-4, ao cabo de 4h11 de duração.
Depois de terem estado em desvantagem por dois sets a um e ainda por 0-2 na quarta partida, os jogadores portugueses colocaram o pé no acelerador e, com o estádio ao rubro, alinharam seis jogos consecutivos para empurrar o compromisso para uma quinta e decisiva partida.
No quinto e último parcial, Sousa e Elias conseguiram mostrar-se superiores na ponta final, festejando seguidamente a vitória com o público português presente no estádio do CIF, com Sousa a agradecer o apoio. “O vosso apoio hoje aqui foi digno de toda uma nação! Obrigado por esta vitória!”, referiu Sousa em court.
Com este triunfo, Portugal está na segunda ronda do Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis, na qual tem pela frente a seleção da Ucrânia, entre 7 e 9 de abril e a disputar-se em Portugal.
- Categorias:
- Não categorizado