This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal 1-4 Áustria: Pedro Sousa conclui eliminatória com derrota
Pedro Sousa voltou vestir a camisola nacional num encontro da Taça Davis três anos depois, para tentar conquistar um último ponto para Portugal no confronto com a Áustria, mas revelou-se incapaz de dar a volta a Dennis Novak (238.º ATP), cedendo por 4-6 e 3-6, em uma hora e 16 minutos de jogo.
Num encontro que serviu apenas para cumprir calendário, já que a eliminatória referente à primeira ronda do Grupo Europa/África ficou decidida com o deslize de João Sousa ao início da tarde deste domingo, o jogador lisboeta apresentou boa resistência no início da contenda, sem, no entanto, conseguir impedir o break quando servia para se manter na partida, a 4-5.
No segundo, o português de 27, atual número 518.º do ranking mundial, que substituiu Gastão Elias no derradeiro encontro do confronto, cedeu o seu serviço cedo e não conseguir recuperar a desvantagem no marcador diante de um adversário que se mostrou mais consistente e assertivo.
O último ponto da eliminatória. Resultado final: Portugal vs Áustria, 1-4
Publicado por Bola Amarela em Domingo, 6 de Março de 2016
Apesar da excelente combatividade demonstrada, num ambiente absolutamente frenético no Pavilhão do Vitória Sport Clube, Portugal termina a eliminatória diante da seleção austríaca com o resultado fixado em 1-4, ficando agora a aguardar o desfecho entre a Ucrânia e a Áustria, que se disputa em julho, para saber se joga a primeira ou a segunda ronda do play off.
- Categorias:
- Não categorizado