This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal 1-1 Alemanha: Pedro Sousa faz brilharete e empata eliminatória
Pedro Sousa, número dois nacional e 107 do ranking mundial, conquistou uma notável vitória diante de Jan-Lennard Struff, 54.º ATP, para dar a Portugal o empate por 1-1 diante da Alemanha no playoff de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis. O lisboeta de 29 anos impôs-se pelos parciais de 6-2, 7-5 e 7-6, conquistando a terceira vitória em três encontros no primeiro dia de Taça Davis.
Depois de João Sousa ter cedido o primeiro singular neste que é o dia de abertura da eliminatória, Pedro Sousa pisou a terra batida do Centralito sem acusar a responsabilidade. Solto e determinado, o tenista português arrecadou o primeiro set com tranquilidade e só na fase final do segundo set apreceu sentir o momento, ao cometer três duplas faltas antes de fechar a partida ao quinto set point.
Embalado pela recta final do segundo set, com pontos de fazer levantar o muito público presente no Centralito, Pedro entrou de rompante na terceira partida, adiantando-se para 3-0. Ainda veria Struff esboçar a reviravolta, mas o lisboeta manteve pulso firme no tie break para conquistar a nona vitória em singulares na Davis, em 11 encontros disputados.
A eliminatória que vale um lugar no Grupo Mundial da Taça Davis segue empatada para o segundo dia, dedicado ao encontro de pares.
- Categorias:
- Não categorizado