This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal 1-0 Marrocos: João Sousa atropela na estreia
Arrasador. É desta forma que se pode descrever a prestação de João Sousa no primeiro encontro da eliminatória de Portugal frente a Marrocos. O número um nacional tinha pela frente Yassine Idmbarek, número 759 do mundo, a quem aplicou um verdadeiro corretivo com os parciais de 6-0, 6-0 e 6-2 em pouco mais de um hora de duração.
A diferença de níveis era já um dado adquirido antes ainda do arrancar do duelo, mas a verdade é que João Sousa mostrou que os problemas físicos que o andaram a incomodar durante a semana parece não o terem afetado nesta sexta-feira.
O número 52 da hierarquia mundial aplicou desde cedo pressão no seu oponente, que ia aumentando consideravelmente o número de erros à medida que o marcador se desenrolava. Com 41 minutos dentro do court, montado no interior do Centro de Alto Rendimento do Jamor, o jogador de 25 anos ia demonstrando um jogo variado, sólido e com poucos erros que lhe deram os dois primeiros sets sem perder qualquer jogo.
O primeiro jogo do Marrocos chegou apenas no início da terceira partida. Idmbarek, de 28 anos, estreou o marcador mas não voltou a somar mais qualquer jogo até à reta final, onde ainda conseguiu devolver uma das quebras. Com sensivelmente 80 minutos decorridos, o jogador português dava o primeiro ponto da eliminatória à sua equipa.
Dentro de poucos momentos, Rui Machado vai entrar em court para tentar dar continuidade à supremacia de Portugal frente a Lamine Ouahab, número 330 do mundo.
- Categorias:
- Não categorizado