This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Polémica, loucura e match points salvos: Kyrgios sobrevive a duelo surreal
Talento, grandes pontos, polémica e uma boa dose de loucura. Era o que se esperava do duelo entre Nick Kyrgios e Ugo Humbert que em nada desiludiu. O ingrediente que, por ventura, ninguém esperava era a enorme capacidade de luta que o australiano mostrou frente ao 29.º cabeça-de-série. É que o favorito da casa, num ambiente absolutamente incrível, salvou dois match points para triunfar com os parciais 5-7, 6-4, 3-6, 7-6(2) e 6-4, marcando um duelo aliciante com Dominic Thiem na terceira ronda.
Tudo começou de forma muito equilibrada, com os serviços a não darem hipótese. No entanto, a primeira oportunidade surgiu para o lado de Kyrgios (47.º), com um ponto de break que não aproveitou a 4-4. Humbert reagiu e eis que o desespero tomou conta do intempestivo Kyrgios. O australiano já se tinha queixado de máquina que deteta as ‘let’ não estar a funcionar corretamente e a fúria aumentou na reta final do set, quando dois ases foram ‘anulados’ dessa forma. Acabou por ser quebrado e destruiu a raqueta após o último ponto.
What a reaction!! 💪🇦🇺@NickKyrgios triumphs in a rollercoaster five set classic 👏#AusOpen | #AO2021 pic.twitter.com/ihiI57wSKl
— #AusOpen (@AustralianOpen) February 10, 2021
Ainda assim, a verdade é que o jogador de 25 reagiu da melhor maneira e jogou um segundo set irrepreensível, quebrando o serviço de Humbert a caminho do 6-4. Aparentemente simples. Mas Humbert manteve-se concentrado e não deixou o nível cair na terceira partida. Tudo estava equiparado e sem brechas, até que o francês espreitou o break e fez o 5-3, altura em que disse o que não devia para soltar a frustração e sofreu um ‘point penalty’.
O descalabro estava ali bem claro e ganhou ainda mais força quando o francês quebrou logo a abrir o quarto set. Era o fim da linha? Nada disso! Kyrgios até nem conseguiu aproveitar os três break points no 3-4 e guardou essa quebra para a consumar de forma mais dramática. Salvou dois match points – um deles com um grande passing shot de esquerda – e quebrou para fazer o 5-5. Com as bancadas a arder e um ambiente digno de Taça Davis, Kyrgios abriu o livro e arrasou no tie-break para forçar o quinto set.
He lost the point, but this Nick Kyrgios behind-the-back shot… holy crap. #AusOpen pic.twitter.com/iBcaZdiQir
— Matt Clapp (@Matt2Clapp) February 10, 2021
Acha que a história está toda contada? Nem perto. Logo no segundo jogo do quinto parcial, voltaram as questões com a máquina da rede. Estava 30-30 e o australiano voltou a queixar-se, antes de, ironia das ironias, servir com tanta força que o dispositivo saltou. Certo é que salvou um ponto de break e logo de seguida quebrou Humbert para fugir para a vitória final. Um duelo eletrizante com 65 winners de Kyrgios e 72 de Humbert, face a 43 e 39 erros não forçados respetivamente.
- Categorias:
- Australian Open