Pliskova arrasa Brady e está a apenas duas vitórias de segurar a liderança do ranking
O último dia relativo aos oitavos-de-final do US Open começou com uma demonstração de classe da número um mundial Karolina Pliskova que, não deu qualquer hipótese à tenista da casa, a norte-americana Jennifer Brady, ficando a apenas dois triunfos de segurar a liderança do ranking (necessita de atingir pelo menos a final). A checa ‘despachou’ o seu compromisso com uns esclarecedores 6-1 e 6-0 em apenas 47 minutos e apurou-se pela terceira vez para os quartos-de-final de um evento do Grand Slam nesta temporada.
Nessa fase, Pliskova terá pela frente mais uma norte-americana. Desta feita, será CoCo Vandeweghe que derrotou Lucie Safarova por 6-4 e 7-6(2) e que, curiosamente, também jogará, neste US Open, os seus terceiros quartos-de-final em torneios do Grand Slam no ano de 2017, ainda que seja a sua estreia nesta fase da prova em Flushing Meadows.
No outro jogo relativo aos ‘oitavos’ já disputado, Kaia Kanepi bateu Daria Kasatkina por 6-4 e 6-4. A estónia torna-se apenas na segunda qualifier a atingir os quartos-de-final do US Open na ‘Era Open’ após Barbara Gergen em 1981. Nessa fase da competição irá defrontar a vencedora do confronto entre Elina Svitolina e Madison Keys.
Resultados dos Oitavos-de-final:
Karolina Pliskova(1) – Jennifer Brady 6-1 e 6-0
CoCo Vandeweghe(20) – Lucie Safarova 6-4 e 7-6(2)
Kaia Kanepi – Daria Kasatkina 6-4 e 6-4
Elina Svitolina(4) – Madison Keys(15)
Kaia Kanepi – Elina Svitolina(4)/Madison Keys(15)
Venus Williams(9) – Petra Kvitova(13)
Sloane Stephens – Anastasija Sevastova(16)