This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Planos de Delpo para Nadal: «Fazer winners de direita e correr pouco»
Juan Martin del Potro sabe exatamente com o que contar quando, mais logo, entrar no Arthur Ashe Stadium para defrontar Rafael Nadal pela 14.ª vez. À espera de ver a sua esquerda massacrada pelo esquerdino de 31 anos, o argentino aposta na tática ‘a melhor defesa é o ataque’.
“Ele é o número um do mundo, e está a jogar de forma muito confiante”, começou por dizer a ‘torre de Tandil’ na antevisão ao muito aguardado embate das meias-finais do Open dos Estados Unidos. “Ele é esquerdino, portanto consegue jogar para a minha esquerda com facilidade”, analisou.
“Não sei exatamente qual é que vai ser a minha estratégia para o encontro, mas sem dúvida que vou tentar fazer winners com a minha direita e tentar correr pouco, porque as minhas pernas estão cansadas”, revelou o del Potro, que passou 13 horas e 20 minutos em court, mais uma hora e 40 minutos do que Nadal.
O campeão de 2009 não tem o confronto direto a seu favor – perdeu oito encontros e ganhou cinco – mas tem do seu lado o facto de estar a jogar num torneio que lhe é muito especial, e de ter, até, derrotado o maiorquino há oito anos, na caminhada para o título. “Tenho de estar preparado para jogar com o rafa no meu torneio favorito. Vou tentar aproveitar o ambiente, o jogo. Sei que se jogar o meu melhor ténis, vou ser um perigo para ele. Vais ser um encontro interessante de disputar”, concluiu.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open