Piqué e companhia entregam os dois wild cards para a edição de 2019 das Davis Cup Finals

Piqué e companhia entregam os dois wild cards para a edição de 2019 das Davis Cup Finals

Por José Morgado - setembro 26, 2018
Argentina’s tennis player Joan Martin del Potro reacts after winning the Davis Cup World Group final singles match between Croatia and Argentina at the Arena hall in Zagreb, on November 25, 2016. / AFP / STRINGER (Photo credit should read STRINGER/AFP/Getty Images)

A Federação Internacional de Ténis anunciou esta quarta-feira o nome das duas seleções convidadas para a edição de 2019 das Davis Cup Finals, que se vão juntar às já apuradas França, Croácia, Estados Unidos e Espanha (formação anfitriã). O comité de decisão, liderado por Gerard Piqué e pelo presidente da ITF, David Haggerty, revelou que a Argentina, campeã em 2016, e Grã Bretanha, em 2015, serão as equipas que não vão precisar de jogar a fase de qualificação para ter acesso às Finals.

Perante este cenário, a Austrália e a Suíça sobem ao estatuto de cabeças-de-série para o sorteio da fase de qualificação, que se realiza esta quarta-feira, às 15 horas, em Londres. O futuro de Portugal também estará em jogo, sendo que a Seleção Nacional precisa de, primeiramente, derrotar a África do Sul a 19 e 20 de outubro, no CIF, em Lisboa.

CABEÇAS-DE-SÉRIE PARA O SORTEIO

NÃO CABEÇAS-DE-SÉRIE

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt