Pigossi domina e celebra primeira vitória em 2025 no quali do Australian Open
A primeira vitória do Brasil no Australian Open 2025 veio na terceira tentativa. Laura Pigossi (165ª do ranking da WTA) iniciou a sua caminhada no qualifying com um triunfo autoritário na madrugada desta terça-feira (7), que foi o primeiro da nova temporada.
Pigossi bateu facilmente a espanhola Guiomar Maristany (199ª) com parciais de 6-3 e 6-1, em apenas 1h10, em um duelo em que esteve quase sempre por cima dos acontecimentos. A instabilidade só apareceu nas duas quebras sofridas — as únicas oportunidades que concedeu –, que aproximaram Maristany na primeira parcial, mas a reação da brasileira foi sempre mais forte e o triunfo tornou-se inevitável.
“Conheço bastante a Maristany, já treinei algumas vezes com ela em Barcelona, e consegui jogar super bem, mas o diferencial hoje foi ter conseguido jogar mais solta e agressiva, buscando sempre o jogo. E ao mesmo tempo fui bem consistente, com poucos erros não forçados. Isso tudo fez a diferença“, falou Laura após a partida.
Leia também:
– Confira o novo top 10 da ATP com uma troca e Alcaraz mais próximo de Zverev
– Bublik critica aposentadorias de Nadal e Murray: “Foi uma vergonha”
– Swiatek abre o coração: “É duro ver como me tratam como se fosse uma mentirosa”
Com o primeiro obstáculo tirado do caminho, Pigossi vai agora medir forças com a vencedora do embate entre a suíça Viktorija Golubic (90ª da WTA e segunda cabeça de chave) e a ucraniana Anastasiia Sobolieva (209ª).