Pigossi cai na estreia do qualificatório de Indian Wells

Pigossi cai na estreia do qualificatório de Indian Wells

Por Marcela Linhares - março 6, 2023
Laura-Pigossi
Divulgação/WTA

Nessa segunda-feira (06), Laura Pigossi caiu na estreia do qualificatório de Indian Wells. Com duplo 6-4, Ashlyn Krueger venceu a brasileira e vai enfrentar Magdalena Frech por vaga na chave principal do torneio.

Foi a norte-americana que conquistou a primeira quebra do jogo. No quarto game, incomodou o saque da brasileira e, confirmando o serviço sem perder pontos na sequência, colocou 4-1 na primeira parcial. Sem perder o foco, Pigossi venceu 12 dos 16 pontos seguintes e conseguiu igualar o set em 4-4 e desperdiçou um break point no game seguinte.

No décimo game, Krueger voltou a incomodar o saque de Laura e, na primeira oportunidade, conseguiu mais uma brecha e fechou em 6-4 em pouco mais de 40 minutos.

O segundo set parecia que ia ter rumo diferente já que foi Laura que conseguiu uma quebra no terceiro game. Sem sustentar vantagem, a brasileira perdeu o game de saque logo na sequência. Sem mais quebras, os games de saque seguiram tranquilos.

Laura chegou a salvar dois break points sacando em 3-4 e parecia estar controlando bem o serviço. Mais uma vez, assim como foi o primeiro set, a brasileira foi quebrada no último game da parcial e viu a tenista local vencer a segunda parcial também por 6-4 e encerrar o jogo em 1h33.

Pigossi não é a única brasileira que iria disputar o qualificatório de Indian Wells. Além dela, Felipe Meligeni entra em quadra por volta de 00h15 de terça-feira e terá Rinky Hijikata como adversário.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.