This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Péssimas notícias: Nuno Borges apanha covid-19 e desiste a minutos de se estrear no Australian Open
Péssimas notícias que nos chegam diretamente de Melbourne. Nuno Borges, que fazia esta noite a sua estreia em torneios do Grand Slam, foi obrigado a desistir da fase de qualificação do Australian Open devido a um teste positivo contra a covid-19.
O anúncio surgiu já a poucos minutos do maiato entrar em court, sendo que é um duro golpe não só porque se ia estrear num Grand Slam mas também porque viajou única e exclusivamente para jogar o primeiro Major do ano – não fez qualquer torneio de preparação, ao contrário de, por exemplo, João Sousa, Gastão Elias e Frederico Silva.
Nuno Borges ia entrar estar no primeiro encontro do dia no court 15 frente ao belga Ruben Bemelmans, que já está a defrontar o italiano Andrea Vavassori, que entrou como alternate. Por agora, o tenista português terá de cumprir o habitual período de isolamento em Melbourne e só depois poderá regressar a Portugal.
Nuno Borges, recorde-se, terminou a temporada de 2021 em grande, com um título no Challenger de Antalya e final no ‘seu’ Challenger da Maia. Graças a esses resultados conseguiu entrar pela primeira vez no top 200 do ranking ATP e a consequente entrada no qualy do Australian Open, sendo que a expetativa para 2022 era muito elevada.
- Categorias:
- Australian Open 2022
- Nuno Borges
- Portugal