Péssimas notícias: Del Potro ainda não treina e adia regresso; Nishikori também desiste de torneio

Péssimas notícias: Del Potro ainda não treina e adia regresso; Nishikori também desiste de torneio

Por Nuno Chaves - janeiro 24, 2020

Continuam as más notícias a chegar quando falamos de Juan Martin Del Potro, um dos tenistas mais carismáticos da última década.

A Torre de Tandil, sem competir desde o ATP 500 de Queen’s, em junho de 2019, altura em que se voltou a lesionar no joelho, adiou novamente o seu regresso aos courts.

O antigo top 5 mundial tinha previsto regressar à competição no ATP 250 de Delray Beach, agendado para os dias 17 e 23 de fevereiro, ainda assim, já fez saber que não vai jogar a prova.

Mas há mais. Um possível regresso de Del Potro continua uma autêntica incógnita, isto porque além de continuar com dores… nem sequer tem treinado nos últimos tempos, algo que tem deixado muita gente preocupada na Argentina.

Esta sexta-feira fica também marcada pela desistência de outro tenista de topo, que procura ainda ficar a 100%. Falamos de Kei Nishikori. Sem competir desde o US Open devido a uma lesão no ombro, o nipónico tinha previsto regressar aos courts também em fevereiro.

Nishikori ia jogar o ATP 250 de Nova Iorque (realiza-se de 11 a 18 de fevereiro), algo que não vai acontecer por continuar sem condições físicas para competir.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.