Pegula passeia no Australian Open; Tomljanovic comemora virada épica em casa
Sempre sem ser mencionada entre as candidatas ao título, Jessica Pegula iniciou tranquilamente a sua caminhada em mais um torneio do Grand Slam. A número 5 do mundo gastou pouco mais de uma hora para se apurar para a segunda rodada do Australian Open, o Major onde espera chegar às semifinais pela primeira vez na carreira.
Para começar, a norte-americana dominou a canadense Rebecca Marino (182ª), que havia passado pelo qualifying. Pegula não deu chances e venceu com parciais de 6-2 e 6-4, preparando-se agora para um duelo com a francesa Clara Burel.
Leia também:
Quem protagonizou uma reviravolta épica na madrugada foi Ajla Tomljanovic. Jogando em casa, a número 271 do mundo viu-se em desvantagem por 4-1 no terceiro set, com dois breaks contra, mas venceu cinco jogos consecutivos para fechar a vitória com parciais de 7-6(3), 4-6 e 6-4 sobre Petra Martic (40ª), conquistando sua primeira vitória no Australian Open desde 2021. Ela é uma das duas australianas na segunda rodada, ao lado de Storm Hunter, e agora enfrentará Jelena Ostapenko.