This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa volta a ganhar em Roland Garros num encontro para a história
Pedro Sousa, um dos melhores tenistas portugueses de todos os tempos e atualmente caído para o 287.º posto do ranking ATP depois de ter estado mais de meio ano parado, alcançou esta segunda-feira uma das melhores e mais importantes vitórias desde que voltou à competição, em março, e avançou para a segunda ronda da fase de qualificação de Roland Garros, o único Grand Slam onde nunca disputou o quadro principal, apesar de a terra batida ser, de longe, a sua superfície favorita.
O lisboeta, que celebra 34 anos no final deste mês, derrotou com categoria o australiano Max Purcell, 171.º ATP e vice-campeão de pares do Australian Open 2022, por 6-7(5), 6-4 e 7-6(8), num duelo duríssimo de 2h25, resolvido somente num match tiebreak de terceiro set, que fica para a história de Roland Garros por ter sido o primeiro… de sempre. Até 2021, Roland Garros era o único Grand Slam a preservar o set decisivo longo…
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1526204064907894784
Na segunda ronda do qualifying, Sousa tem encontro marcado com o italiano Lorenzo Giustino, 205.º ATP e com quem nunca perdeu sequer um set nos dois duelos anteiores em 2018 e 2019.
- Categorias:
- Portugal
- Roland Garros