This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa vai juntar-se a João Sousa e estrear-se no quadro principal do US Open
O US Open vai mesmo avançar e esta terça-feira foi oficializado não apenas a realização da prova, como o facto de não ir realizar-se a fase de qualificação. Perante esse cenário e com oito das 128 vagas do quadro principal a estarem reservadas para wild cards da organização, fica confirmada a entrada direta no torneio para Pedro Sousa, número dois português e 110.º colocado do ranking ATP, que assim vai jogar a principal grelha de tenistas em Nova Iorque pela primeira vez, após perder na fase de qualificação em 2012, 2013, 2014, 2016, 2017 e 2019.
Pedro Sousa junta-se a João Sousa no quadro principal, sendo que João Domingues (152.º ATP) e Frederico Silva (193.º) ficam impedidos de disputar a fase de qualificação, que não vai acontecer. No caso de Domingues, nem sequer está absolutamente descartada a hipótese de entrar diretamente, uma vez que se prevê que muitos tenistas desistam, quer porque não têm interesse em viajar para Nova Iorque, quer porque simplesmente não conseguem viajar.
Domingues precisaria de cerca de três dezenas de desistências para entrar no quadro e para já a única garantida é a de Roger Federer, que não volta a jogar em 2020.
- Categorias:
- ATP World Tour