Pedro Sousa vai juntar-se a João Sousa e estrear-se no quadro principal do US Open

Pedro Sousa vai juntar-se a João Sousa e estrear-se no quadro principal do US Open

Por José Morgado - junho 16, 2020
pedro-sousa

O US Open vai mesmo avançar e esta terça-feira foi oficializado não apenas a realização da prova, como o facto de não ir realizar-se a fase de qualificação. Perante esse cenário e com oito das 128 vagas do quadro principal a estarem reservadas para wild cards da organização, fica confirmada a entrada direta no torneio para Pedro Sousa, número dois português e 110.º colocado do ranking ATP, que assim vai jogar a principal grelha de tenistas em Nova Iorque pela primeira vez, após perder na fase de qualificação em 2012, 2013, 2014, 2016, 2017 e 2019.

Pedro Sousa junta-se a João Sousa no quadro principal, sendo que João Domingues (152.º ATP) e Frederico Silva (193.º) ficam impedidos de disputar a fase de qualificação, que não vai acontecer. No caso de Domingues, nem sequer está absolutamente descartada a hipótese de entrar diretamente, uma vez que se prevê que muitos tenistas desistam, quer porque não têm interesse em viajar para Nova Iorque, quer porque simplesmente não conseguem viajar.

Domingues precisaria de cerca de três dezenas de desistências para entrar no quadro e para já a única garantida é a de Roger Federer, que não volta a jogar em 2020.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com