João Domingues avança à semifinal no Porto após excelente vitória
Nas quartas de final, Domingues derrotou o mais cotado francês Lucas Poullain, 385º colocado do ranking mundial, por 6-2 e 6-3, em 1h54 de duelo.
Nas quartas de final, Domingues derrotou o mais cotado francês Lucas Poullain, 385º colocado do ranking mundial, por 6-2 e 6-3, em 1h54 de duelo.
Diogo Marques, Francisco Rocha e João Domingues juntaram-se nesta quinta-feira (25) a Vasco Prata nas quartas de final do Porto Open M25.
Em sentido contrário, Domingues (734º) foi eliminado na segunda rodada do ITF M25 de Pádua, na Itália, pelo local Giulio Perego (1286º ATP), por 6-1 e 6-0.
Na segunda rodada, Domingues tem confronto marcado com o qualifier italiano Giulio Perego, número 1283 do ranking ATP.
Araújo, que já conquistou dois títulos de simples em Monastir nesta temporada, busca seu primeiro título de duplas em mais de dois anos.
João Domingues, de 30 anos e 734º colocado do ranking da ATP, avançou às quartas de final do ITF M25 de Getxo, na Espanha.
Domingues vai subir para dentro dos 750 primeiros da ATP e vai retornar para Portugal para jogar dois ITF em Setúbal e Elvas.
Em sentido contrário, o jovem Gonçalo Marques, de 18 anos e 1484º da ATP, caiu na primeira rodada diante do local Iker Sevilla, sem ranking, por 6-3 e 6-3.
Na semi, que é disputada ainda nesta sexta-feira, os portugueses vão enfrentar os indianos Anirudh Chandrasekar e Arjun Kadhe, primeiros cabeças de chave.
Estes três jogadores seguem agora para o Oeiras Open 4, mais um Challenger disputado no Jamor, em Portugal.
Rocha, campeão deste torneio em 2023 — foi aqui que venceu o seu primeiro de seis títulos na temporada passada –, caiu diante do holandês Jelle Sels.
Na segunda rodada, nesta quinta-feira, Domingues vai enfrentar o jnovem prodígio espanhol Martin Landaluce, de 17 anos e campeão juvenil do US Open em 2022.
Depois de um encontro “equilibrado” em que “a diferença foi ele ter jogado melhor nos momentos importantes”, Domingues não escondeu a tristeza pelo resultado.
Jaime Faria, que ocupa o 413º posto do ranking mundial, se tornou o primeiro tenista classificado para a segunda rodada do Tavira Men’s Open 2.
Gastão Elias, Henrique Rocha e Jaime Faria são os outros portugueses que também entram em ação neste segundo dia de chave principal.
Vale e Fernandes caíram na primeira rodada do qualificatório em duelos sem grande história enquanto que Araújo e Coelho ainda vão entrar em quadra.
A terceira semana de Porto Open iniciou neste domingo (30) com a primeira rodada da fase de qualificação do Challenger 125.
João Domingues e Duarte Vale se juntaram durante a tarde desta quarta-feira (26) a Jaime Faria e Nuno Pinheiro e se classificaram para a segunda rodada.
As atenções do tênis português se concentram nesta semana no Estoril Open, mas há vida para os atletas lusos além do maior torneio em Portugal.
Gastão Elias, número 222 do ranking mundial e vindo de duas semanas positivas, bateu Steven Diez na estreia do torneio catalão.
Domingues, número 286 do ranking e quarto cabeça de chave do qualificatório do Challenger de Tenerife 3, entrou nesse domingo com uma excelente vitória