Pedro Sousa torce o pé e acaba eliminado em Córdoba

Pedro Sousa torce o pé e acaba eliminado em Córdoba

Por José Morgado - fevereiro 24, 2021
pedro-sousa

Pedro Sousa, número dois nacional e 108.º colocado do ranking ATP, foi eliminado esta terça-feira ao final da noite na primeira ronda do ATP 250 de Córdoba, na Argentina, torneio onde está a começar a sua participação no Golden Swing, habitual série de torneios de terra batida da América do Sul, que este ano volta a passar por Buenos Aires e Santiago do Chile (o Rio Open foi cancelado…).

O lisboeta de 32 anos foi derrotado pelo local Federico Delbonis, ex-top 35 e número 84 ATP, por 6-4 e 6-4, em 1h25, num encontro que acaba por ficar completamente marcado pela lesão do português quando liderava por 4-3 na primeira partida. Quando estava com break point para liderar por 5-3 e ficar a servir para fechar o set, Sousa escorregou a meio de um ponto longo e torceu o pé esquerdo. Foi assistido, ainda aguentou o encontro até ao fim, mas nunca mais foi o mesmo apesar da luta. Só os próximos dias poderão esclarecer se a lesão é grave ou se foi apenas um susto.

Depois da eliminação de João Sousa também na primeira ronda, a participação portuguesa na prova resume-se agora à variante de pares, com João apurado para os quartos-de-final (de quinta-feira) ao lado do alemão Dominik Koepfer.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.