This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa torce o pé e acaba eliminado em Córdoba
Pedro Sousa, número dois nacional e 108.º colocado do ranking ATP, foi eliminado esta terça-feira ao final da noite na primeira ronda do ATP 250 de Córdoba, na Argentina, torneio onde está a começar a sua participação no Golden Swing, habitual série de torneios de terra batida da América do Sul, que este ano volta a passar por Buenos Aires e Santiago do Chile (o Rio Open foi cancelado…).
O lisboeta de 32 anos foi derrotado pelo local Federico Delbonis, ex-top 35 e número 84 ATP, por 6-4 e 6-4, em 1h25, num encontro que acaba por ficar completamente marcado pela lesão do português quando liderava por 4-3 na primeira partida. Quando estava com break point para liderar por 5-3 e ficar a servir para fechar o set, Sousa escorregou a meio de um ponto longo e torceu o pé esquerdo. Foi assistido, ainda aguentou o encontro até ao fim, mas nunca mais foi o mesmo apesar da luta. Só os próximos dias poderão esclarecer se a lesão é grave ou se foi apenas um susto.
Depois da eliminação de João Sousa também na primeira ronda, a participação portuguesa na prova resume-se agora à variante de pares, com João apurado para os quartos-de-final (de quinta-feira) ao lado do alemão Dominik Koepfer.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal