This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa salva dois match points, vira duelo ‘perdido’ e está a um passo do quadro principal em Barcelona
Pedro Sousa, atual número 292.º do ranking, alcançou a sua melhor vitória no circuito desde o regresso à competição após uma grave lesão, ao qualificar-se para a segunda e última ronda da fase de qualificação do ATP 500 de Barcelona.
O lisboeta, de volta aos principais torneios do circuito mundial, protagonizou uma enorme recuperação perante Gianluca Mager, número 112 ATP, ao vencer com os parciais de 5-7, 7-6(5) e 6-3, em duas horas de jogo, num encontro que, a certa altura, parecia perdido para Sousa.
É que o italiano vencia por 7-5 e 5-3, tinha 40-15 no seu serviço, até que Pedro Sousa… deu a volta ao marcador. Salvou os dois match points, levou o set para tie-break, venceu-o e depois, na negra, confirmou o melhor momento.
Esta foi a primeira vitória ATP desde os oitavos de final do torneio 250 de Santiago, no ano passado. A separá-lo do quadro principal em Barcelona está o sueco Elias Ymer.
- Categorias:
- Pedro Sousa
- Portugal