This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa joga muito e atinge 15.ª final Challenger da carreira no Lisboa Belém Open
Pedro Sousa, número 111 do ranking mundial e um dos melhores tenistas portugueses de todos os tempos, vai disputar este domingo (10h30), no ‘seu’ CIF, a 15.ª final Challenger da sua carreira, depois de este sábado se ter apurado para o encontro de discussão do título da edição de 2020 do Lisboa Belém Open.
Na meia-final deste sábado, Sousa, de 32 anos, jogou a muito bom nível para alcançar uma excelente vitória diante do italiano Alessandro Giannessi, que aos 30 anos é 164.º ATP mas já foi top 100 — tal como Sousa — por 6-4 e 6-4, num encontro que resolveu em 1h25 e que contou com alguns dos melhores pontos da semana no CIF. Pedro igualou o confronto direto diante do transalpino (4-4), num oitavo encontro jogado mais de 11 anos depois do primeiro, num Future em Itália.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1317413569856757760
Sousa, que tem um registo de 7-7 em finais de Challenger, tem duas semanas depois da final de Split nova oportunidade de chegar ao oitavo título na categoria e igualar o recorde português, que pertence ao seu treinador, Rui Machado.
Ao todo, esta é a terceira final da época para Pedro Sousa, depois do ATP 250 de Buenos Aires e do Challenger de Split. Perdeu ambas. Nesta, vai defrontar o vencedor da segunda meia-final, entre o espanhol Jaume Munar e o italiano Federico Gaio.
- Categorias:
- Pedro Sousa
- Portugal