Pedro Sousa: «Já sabia que ia ser complicado contra o Pedro Araújo»

Pedro Sousa: «Já sabia que ia ser complicado contra o Pedro Araújo»

Por José Morgado - junho 25, 2020
pedro-sousa
Foto: FPT

Pedro Sousa entrou a ganhar esta quinta-feira na primeira etapa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis, em Vale do Lobo, ao bater o jovem Pedro Araújo, de 18 anos, num encontro que acabou por ser interessante pela boa réplica oferecida pelo jovem que havia vencido na primeira jornada.

Ainda não estou na forma ideal, mas ainda falta algum tempo para o retomar do circuito. O Pedro vinha de jogar muitos encontros aqui, com confiança e eu habitualmente não jogo muito em piso rápido. Entrei bem no jogo e penso que estive bem. Estou contente com este primeiro encontro“, confessou Sousa à Sport TV, assegurando que não ficou surpreendido com nível do jovem da ET Jaime Caldeira. “Já sabia que ia ser complicado. Agora vou jogar contra o Luís, que é um colega de treino. Treinamos muitas vezes e tentarei dar seguimento àquilo que fiz hoje”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt