This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa: «Estou muito cansado, tenho feito muitos jogos»
Pedro Sousa, número três português e atual 120.º colocado do ranking mundial, não escondeu esta segunda-feira o cansaço após avançar para a segunda ronda da fase de qualificação de Roland Garros, em Paris.
O lisboeta de 29 anos competiu nas últimas três semanas consecutivas em Portugal — Millennium Estoril Open e Challengers de Braga e Lisboa — e ainda no último sábado competiu nas meias-finais do Lisboa Belém Open, no CIF, o seu clube. O cansaço… é muito. “Estou bastante cansado porque tenho vindo a fazer bastantes jogos. Agora vou tentar recuperar visto que na terça não jogo, para quarta-feira estar em grande forma”, confessou o lisboeta ao ‘Record’.
Todo este contexto especial faz com que Pedro Sousa esteja contente com o seu triunfo na primeira ronda da qualificação diante de Mats Moraing. “Foi muito difícil o encontro. O adversário joga bastante forte, grande serviço, e eu tive de me aguentar bem. Felizmente no fim consegui a vitória. É desgaste porque joguei no sábado em Lisboa e tive de viajar no domingo e só treinei 40 minutos aqui no fim da tarde, jogando já nesta segunda-feira de manhã. Isso é que foi duro, mas o que interessava era ganhar, quer seja em dois ou em três sets, quer seja em 40 minutos ou em duas horas. Estou feliz por ter ganho”, confessou.
Sobre o argentino Marco Trungelitti, número 191 ATP e seu próximo rival, recorda que já perdeu com ele este ano. “Já joguei com ele este ano e ele já me ganhou, mas acredito que agora estou em melhor forma do que estava quando o enfrentei. Vamos ver como corre.”
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams
- Roland Garros