Pedro Sousa encara ex-top 100 mundial na estreia da qualificação do US Open
Pedro Sousa, número 212 do ranking mundial, ficou a conhecer esta segunda-feira à noite a sua sorte na fase de qualificação do US Open, último torneio do Grand Slam do ano cujo quadro principal tem início na próxima segunda-feira. De regresso à competição após três semanas sem competir para não agravar uma lesão no pulso, o lisboeta defronta na primeira ronda o alemão Matthias Bachinger, ex-top 100 mundial e atual 514.º ATP.
Em caso de triunfo inaugural, Sousa encara na segunda de três rondas de qualifying o vencedor do compromisso entre o brasileiro João Souza, 12.º pré-designado e 119.º ATP, e o australiano Andrew Whittington, 182.º da classificação. Diante de Bachinger, o lisboeta soma uma derrota no circuito challenger, quando cedeu no torneio de Cremona, em Itália, na temporada de 2010.
Esta será a quarta participação de Pedro Sousa no qualifying do US Open, que este ano tem início esta terça-feira, tendo caído sempre na primeira eliminatória (2012, 2014 e 2015). No quadro principal estão em jogo João Sousa e Gastão Elias, os dois melhores jogadores portugueses no ranking ATP.