Pedro Sousa elimina Coppejans e compra bilhete para as 'meias' na Maia

Pedro Sousa elimina Coppejans e compra bilhete para as ‘meias’ na Maia

Por Tiago Ferraz - dezembro 4, 2020
pedro-sousa

O tenista português Pedro Sousa está nas meias-finais do Maia Open depois de ter deixado para trás, esta sexta-feira, o belga Kimmer Coppejans com um resultado de 6-2, 3-6 e 6-1.

O primeiro set ficou marcado por uma exibição bem sólida por parte do lisboeta que entrou fortíssimo, fez dois breaks consecutivos e chegou logo ao 4-0.

Com uma vantagem tão larga Pedro Sousa relaxou, permitiu o contra-break, mas depois voltou a assentar o seu jogo e com mais uma quebra de serviço venceu a primeira partida com um resultado de 6-2 a seu favor.

No segundo set tudo mudou: o equilíbrio foi bem mais evidente uma vez que ambos tenistas chegaram ao final do sexto jogo empatados (3-3) sem registo de breaks apesar de Pedro Sousa ter tido dois pontos de break que poderiam ter sido decisivos.

Nos sétimo e nono jogos Pedro Sousa esteve irregular e permitiu dois breaks ao adversário que acabou por vencer com um resultado de 6-3 a seu favor.

Na terceira e decisiva partida o português entrou autoritário, à semelhança do que fez no set inicial, fez o break no terceiro e quinto jogos e serviu logo depois para fazer o 5-1, ficando assim mais perto de um lugar nas meias-finais do Maia Open.

Até final o lisboeta controlou a vantagem e depois acabou por vencer o set e o encontro com parcial de 6-1 depois de mais um break feito ao belga.

Nas meias-finais Pedro Sousa vai enfrentar o espanhol Zapata Miralles que venceu o seu compromisso dos quartos-de-final diante do suíço Henri Laaksonen, quarto pré-designado.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.