This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa desperdiça oportunidades e cai em dura batalha na Croácia
Pedro Sousa, número dois nacional e 111.º do ranking ATP, foi eliminado na primeira ronda do Challenger de Zagreb. O português, que defendia o estatuto de 5.º cabeça-de-série, caiu depois de uma dura batalha com Juan Pablo Varillas (133.º), peruano que tem brilhado no circuito Challenger e que na semana passada se sagrou campeão em Biella.
Ainda assim, a verdade é que o lisboeta desperdiçou várias oportunidades, acabando por perder com os parciais 7-6(4) e 7-5, ao cabo de quase duas horas de encontro. Na primeira partida, Sousa liderou por 4-2, deixou escapar o break de vantagem e ainda teve um set point no serviço de Varillas a 6-5, mas não o aproveitou e acabou por sucumbir no tie-break. Já na segunda partida, serviu para fechar a 5-4, mas perdeu os três últimos jogos do encontro.
Desta forma, a participação portuguesa na Croácia fica nas mãos de Frederico Silva, que ainda esta terça-feira irá defrontar o argentino Leonardo Mayer. Já para Pedro Sousa trata-se da quinta derrota consecutiva, sendo que o seu próximo torneio é o Challenger 125 no Jamor.
- Categorias:
- Pedro Sousa
- Portugal