This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa de gala é CAMPEÃO na Maia e iguala Rui Machado
Pedro Sousa, de 32 anos, escreveu este domingo mais uma página de sucesso numa das melhores carreiras da história do ténis português, o conquistar a edição de 2020 do Maia Open, o último torneio do ATP Challenger Tour da temporada. É o seu primeiro título da época, depois de três finais perdidas (ATP 250 de Buenos Aires e Challengers de Split e Lisboa), e o oitavo da carreira no circuito Challenger, igualando o recorde nacional de Rui Machado, um dos seus treinadores.
Numa final com duas fases totalmente distintas, o número dois português e 113.º colocado do ranking mundial derrotou o jovem espanhol Carlos Taberner, número 152 mundial, por 6-1, 5-7 e 6-2, num encontro resolvido ao cabo de 2h05 e cujos melhores momentos poderiam muito bem ser anexos ao ‘curriculum’ da carreira do tenista do CIF. Depois de passear na primeira partida, Sousa teve uma ligeira quebra de rendimento a meio do segundo set, mas nunca baixou demasiado o nível e acabou por ser superior no terceiro set para arrecadar o seu 17.º título internacional de singulares. Para além de oito Challengers, ganhou ainda nove Futures na fase inicial da sua carreira.
MAIS TÍTULOS CHALLENGER, portugueses:
8 – Pedro Sousa e Rui Machado
7 – Gastão Elias
6 – Fred Gil
5 – João Sousa e Nuno Marques
3 – João Cunha e Silva
2 – João Domingues
1 – Emanuel Couto
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPChallenger/status/1335637296356483078
Com este resultado, Pedro Sousa fecha a temporada a somar 80 pontos ATP e 6190 euros, que lhe garantem uma subida ao 105.º posto do ranking ATP. O lisboeta aumenta assim bastante as suas chances de entrar diretamente no Australian Open. A lista será conhecida nas próximas semanas.
- Categorias:
- Pedro Sousa
- Portugal