This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa avança rumo aos ‘quartos’ do Lisboa Belém Open
Pedro Sousa, número dois português e 111.º colocado do ranking ATP, qualificou-se esta quinta-feira para os quartos-de-final do Lisboa Belém Open pela segunda vez na sua carreira (foi semifinalista em 2018) e deu mais um passo rumo ao objetivo de vencer o seu oitavo Challenger da carreira (igualando o recorde português de Rui Machado, o seu treinador) no seu clube, o CIF.
Nos oitavos-de-final, Sousa, que é também o segundo cabeça-de-série do torneio, derrotou na segunda ronda da prova o francês Hugo Grenier, número 248 ATP, por 7-5 e 6-0, em 1h31. O lisboeta de 32 anos poderia ter vencido mais facilmente (liderou por 4-1 e dois breaks na primeira partida), mas complicou nessa fase do encontro antes de somar nove (!) jogos seguidos que lhe garantiram o triunfo em dois sets.
“Estava 4-1 mas o jogo estava equilibrado, com pontos muito disputados. Já tinha jogado com ele em Split e foi parecido. Ele não tem uma pancada que faça grande moça, mas é muito sólido e serve bem. A bola estava mais pesada, jogar ao fim da tarde é mais difícil. Felizmente consegui dar a voltar. Entrei muito forte no segundo set e isso ajudou a desanimá-lo”, disparou o português, que passou pela sala de conferências de imprensa logo depois do encontro terminar.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/CGXtY1oMUr_/
Sousa, que é agora o único representante português em singulares no torneio, defronta nos quartos-de-final de sexta-feira o cazaque Dmitry Popko, 178.º ATP, que esta quinta-feira eliminou Gonçalo Oliveira.
- Categorias:
- Portugal