This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa arrasa rumo aos ‘quartos’ no Jamor e passa João Sousa no ranking ATP
Pedro Sousa é oficialmente o novo número um nacional. O tenista lisboeta realizou uma grande exibição, ao qualificar-se para os quartos-de-final do Challenger 125 de Oeiras e ultrapassou João Sousa no ranking mundial.
Pedro, número 111 do ranking ATP, venceu facilmente o holandês Botic Van de Zandschulp, com os parciais de 6-3 e 6-2, num duelo concluído em apenas 59 minutos de jogo e onde não deu a mais pequena hipótese ao seu adversário – Van de Zandschulp, diga-se, também parecia não estar com a cabeça dentro do court.
Esta é a primeira vez na carreira que Pedro Sousa fica com o estatuto de melhor tenista português e é também a primeira vez desde… 10 de setembro de 2012 que João Sousa perde o posto de número um nacional, ou seja, quase nove anos depois.
Quanto a Pedro, vai enfrentar na próxima fase o jovem francês Hugo Gaston.
- Categorias:
- Pedro Sousa
- Portugal