Pedro Sousa arranca com triunfo no circuito FPT em Vale do Lobo
O tenista português Pedro Sousa entrou com o pé direito no Grupo 2 do circuito FPT em Vale do Lobo ao bater Pedro Araújo, em dois sets, por 6-2 e 6-4.
A primeira partida foi dominada por Pedro Sousa, que chegou ao chegou ao break por três vezes consecutivas, nos primeiro, terceiro e quinto jogos, e serviu para ficar a vencer por 5-1 isto já depois de ter sofrido o contrabreak no quarto jogo.
A um jogo do triunfo na partida inicial, Pedro Sousa ainda enfrentou dois pontos de break, mas salvou-os e serviu para o 6-2 com que venceu o primeiro set.
Na segunda partida, o equilíbrio foi nota dominante com ambos os tenistas a chegarem empatados (3-3) ao sexto jogo já com um break para cada lado.
O momento decisivo do set e, porventura, do encontro, apareceu no jogo seguinte quando Pedro Sousa teve um ponto de break à sua disposição, aproveitou para chegar ao 4-3 e teve serviço na mão para o 5-3, algo que só foi uma realidade nas vantagens.
Até final, Pedro Sousa esteve mais solto e confirmou o favoritismo, no seu serviço, para vencer o set e o encontro com um resultado de 6-4 a seu favor.
Nota ainda para o número um português, João Sousa, e Gastão Elias que também tiveram razões para sorrir esta quinta-feira.