Pedro Sousa após vencer Gastão: «Encontro foi muito mais do que o resultado demonstra»
Pedro Sousa garantiu, esta quinta-feira, uma boa vitória diante de Gastão Elias para marcar presença nos quartos de final do Maia Open e no final era um homem satisfeito, mas realça a dificuldade do encontro:
“Foi 6-2 e 6-4, mas acho que o jogo foi muito mais do que o resultado demonstra. 1 hora e 50 de jogo, todos os jogos disputados, foi bastante bom”, ressalvou.
Pedro Sousa falou ainda do seu desempenho ao longo de toda a partida e do modo como deu a volta a uma situação desfavorável no segundo set:
“Por acaso acho que fechei bem o encontro. Tive ali algumas hipóteses, a meio do segundo set, para me distanciar mais, mas o encontro estava muito equilibrado e podia cair para qualquer um dos lados. Começou a vir para o meio, depois acabou por ir mais para o lado dele e ele teve alguma vantagem no segundo set, mas felizmente consegui dar a volta e fechar muito bem o jogo”, disse, em declarações à Sport TV.
O tenista lisboeta falou ainda das expectativas que leva para a próxima fase da prova:
“Amanhã vai ser também um encontro muito difícil. Estão condições bastante pesadas e está difícil de acabar os pontos. O meu adversário é muito sólido tanto de direita como de esquerda, erra poucas bolas e vai ser parecido com o encontro de hoje”, disse.