This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Araújo soma grande vitória contra cabeça-de-série (com direito a pneu) no Loulé Open
Pedro Araújo tinha uma tarefa muito complicada pela frente na primeira ronda do Loulé Open, mas o jovem português fez uma belíssima exibição e garantiu um lugar na segunda eliminatória do torneio que distribui 25 mil dólares em prémios monetários. Pelo caminho ficou o alemão Sebastian Fanselow, que defendia o estatuto de 7.º cabeça-de-série no Clube de Ténis de Loulé.
Araújo, número 798 do ranking ATP, superou o 419.º colocado da hierarquia mundial, ao triunfar com os parciais 6-4, 1-6 e 6-0, em 1h50. O português de 19 anos superiorizou-se num primeiro set muito equilibrado, deixou escapar o domínio no segundo, mas recuperou-o de forma autoritária no terceiro para selar aquela que é uma das melhores vitórias da carreira em termos de ranking.
Na luta pelo acesso aos quartos-de-final, o campeão nacional de juniores em 2020 irá medir forças com o francês Laurent Lokoli (522.º e antigo 207.º), carrasco de Miguel Gomes na primeira eliminatória. O gaulês triunfou num duelo muito equilibrado, com os parciais 6-4 e 7-5.
- Categorias:
- Portugal