Francisco Cabral avança em Loulé, Gonçalo Falcão perde batalha com terceiro cabeça-de-série

Francisco Cabral avança em Loulé, Gonçalo Falcão perde batalha com terceiro cabeça-de-série

Por Bola Amarela - outubro 13, 2021
cabral
FOTO FPT

Francisco Cabral, que nas últimas semanas tem brilhado ao lado de Nuno Borges na variante de pares em Challengers, voltou aos singulares e logo com uma vitória no Loulé Open. O número 911 do ranking ATP recebeu um wild card da organização e aproveitou-o da melhor maneira, ao triunfar na ronda inaugural.

O português superou o lucky loser luxemburguês Raphael Calzi (1836.º), com os parciais 7-5 e 6-4, ao cabo de 1h45.  Cabral até entrou muito mal no encontro, a sofrer duas quebras de serviço, mas rapidamente se recompôs e carimbou o triunfo, que o deixa de duelo marcado com Rinky Hijikata (468.º) na busca pelos quartos quartos-de-final da época.

Quem lutou muito e deixou uma grande réplica foi Gonçalo Falcão (1383.º). O qualifier português ameaçou um triunfo notável sobre Kaichi Uchida (3.º cabeça-de-série e 369.º ATP), mas caiu com os parciais 4-6, 6-3 e 6-3. Desta forma, Francisco Cabral e Luís Faria estão na segunda ronda, sendo que ainda podem ter a companhia de Pedro Araújo Miguel Gomes.

Bola Amarela