Pedro Araújo destaca-se na primeira jornada após salvar match points

Pedro Araújo destaca-se na primeira jornada após salvar match points

Por José Morgado - junho 24, 2020
araujo

Pedro Araújo, jovem de apenas 18 anos que passou a fase de qualificação, foi o grande destaque da primeira jornada de quadro principal na etapa inaugural do Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis (FPT), em Vale do Lobo.

O jovem da Escola de Ténis Jaime Caldeira, no Parque das Nações, número 1411 do ranking ATP, surpreendeu na primeira jornada do Grupo 2, ao bater Luís Faria, 817.º colocado do ranking, por 2-6, 7-6(7) e 6-4, num encontro em que chegou a salvar dois match points no segundo parcial.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/CB1IB40H_mv/

Nos restantes grupos, não houve surpresas: no Grupo 1, Nuno Borges (599.º) bateu Miguel Gomes, de 17 anos, por 6-3 e 6-3; no Grupo 3, Tiago Cação (547.º) superou Daniel Batista (1614.º), por 6-0 e 6-1; e no Grupo 4 João Monteiro (937.º) confirmou o favoritismo diante de Tiago Torres, também de 17 anos e vindo de meias-finais no Open de Oeiras, no CETO, por 6-4 e 6-2.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=_U17OVla07g

Esta quinta-feira, entram em ação os quatro primeiros cabeças-de-série: João Sousa defronta Miguel Gomes, Pedro Sousa encara Pedro Araújo, Frederico Silva joga com Daniel Batista e Gastão Elias com Tiago Torres.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com