João Sousa vai jogar a etapa de Lisboa do circuito FPT

João Sousa vai jogar a etapa de Lisboa do circuito FPT

Por José Morgado - junho 24, 2020
Joao-Sousa

João Sousa, número um português e 66.º colocado do ranking mundial, vai regressar esta quinta-feira à competição na etapa de Vale do Lobo do circuito FPT, quase quatro meses depois de ter jogado diante da Lituânia no Playoff do Grupo 1 da Taça Davis. O vimaranense de 31 anos está à procura de ritmo competitivo a menos de dois meses do circuito retomar, a 14 de agosto, e agora também faz parte dos seus planos competir na segunda etapa do circuito português, em Lisboa.

Tudo porque o torneio de exibição onde Sousa ia competir em Alicante, na próxima semana, foi adiado por um mês por Juan Carlos Ferrero. “O Juan Carlos Ferrero quer fazer o torneio com público mas o município de Alicante não autorizou para já, pelo que ele prefere esperar mais umas semanas. Isso abre a hipótese de continuarmos a competir mais uma semana em Portugal”, contou-nos Frederico Marques, treinador do melhor português de todos os tempos.

Marques assegura que Sousa está pronto para voltar aos courts e espera que tudo corra bem. “O que queremos é continuar a competir, fazer jogos e criar automatismos para chegar na máxima força ao circuito ATP. Depois voltaremos para Espanha e mantém-se o plano de treinar com o Medvedev em França. Mas para já estamos focados nesta semana. O João não compete há muito tempo, vinha de lesão e vamos ver como é que o corpo dele reage. Vamos semana a semana”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt