Pecotic após fazer história: "Devo dedicar-me mais ao tênis?"

Pecotic após fazer história: “Devo dedicar-me mais ao tênis?”

Por Nuno Chaves - fevereiro 15, 2023

Matija Pecotic é protagonista de uma das histórias do momento. O croata de 33 anos é tenista em part-time e alcançou nesta terça-feira (14) a sua primeira vitória da carreira num torneio ATP, ao derrotar o ex-top 10 Jack Sock na primeira rodada do ATP 250 de Delray Beach.

Estes são, por isso, motivos mais do que suficientes para Pecotic estar a viver um autêntico conto de fadas. E será que o diretor de mercado de capitais de uma empresa de investimento imobiliário pode mudar de ideias e dar outro tipo de destaque ao tênis?

“Não sei, talvez devam perguntar isso aos fãs. Deveria voltar ao circuito ATP para me dedicar ao tênis?”, disse o atual número 784 do mundo na entrevista pós-jogo.

Pecotic, tenista em part-time, derrota ex-top 10 Sock e soma primeira vitória ATP aos 33 anos

“Agora mesmo não tenho palavras para descrever o que sinto. Não esperava nada ganhar este jogo, fui capaz de não ficar nervoso e tudo o que tinha preparado funcionou na perfeição”, concluiu o ex-número 206 do mundo.

Na luta por um lugar nas quartas de final do ATP 250 de Delray Beach, Pecotic vai à procura de mais história frente a outro norte-americano: Marcos Giron.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.