Pecotic, tenista em part-time, derrota ex-top 10 Sock e soma primeira vitória ATP aos 33 anos

Pecotic, tenista em part-time, derrota ex-top 10 Sock e soma primeira vitória ATP aos 33 anos

Por José Morgado - fevereiro 15, 2023
pecotic

Tem tudo para ser uma das histórias da temporada no circuito da ATP. Matija Pecotic, croata de 33 anos que é tenista a part-time, pois o seu emprego em tempo integral é ser diretor de mercado de capitais de uma empresa de investimento imobiliário, alcançou nesta terça-feira (14) a incrível proeza de somar uma primeira vitória no circuito ATP e avançou para a segunda ronda do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos.

Croata que trabalha com finanças vai estrear em quadros ATP aos 33 anos

Depois de ter passado pela fase de qualificação (onde só entrou como alternate depois da desistência de última hora de Jenson Brooksby, que abriu um lugar na fase prévia) de forma completamente surpreendente, Pecotic, que chegou a vencer dez títulos ITF na carreira, chocou tudo e todos ao derrotar na primeira rodada, em plena sessão noturna, o norte-americano Jack Sock, ex-top 10, campeão deste torneio em 2017 e vencedor de quatro Grand Slams e duas medalhas olímpicas em duplas. O croata fechou a partida de virada, com parciais de 4-6, 6-2 e 6-2, em 2h20.

O próximo episódio deste conto de fadas é já nesta quarta-feira (15), quando volta às quadras para enfrentar o vencedor do duelo entre Ben Shelton e Marcos Giron.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt