Bernet é suíço, tem percurso semelhante ao de Federer e já faz história em Challengers
O legado que Roger Federer no tênis suíço dificilmente podia ser mais difícil de carregar. Os compatriotas do ex-número 1 do mundo desesperam por encontrar o sucessor de King Roger e há uma jovem promessa que parece com vontade de, pelo menos, entrar nessa discussão.
Henry Bernet tem apenas 17 anos e as semelhanças com o percurso de Federer são notáveis. Com a esquerda a uma mão e um estilo de tênis ao estilo do seu ídolo, Bernet também pertence ao clube Old Boys, onde Federer foi ‘criado’, e é igualmente natural de Basileia, sendo que agora conseguiu um resultado marcante para fazer história.
Em Zug, se classificou às quartas de final e tornou-se o primeiro tenista nascido em 2007 a atingir esta fase de um torneio Challenger, ao bater Juan Pablo Varillas (165º), por 7-5 e 6-3. O atual número 1745 do ranking da ATP é também o mais jovem suíço a fazer algo deste gênero desde… Federer, sendo que agora espera por um de seus compatriotas, Mika Brunold ou Marc-Andrea Huesler, na próxima fase. Ele é o atual número 25 do ranking mundial de juniores.