Paolini admite surpresa com... o próprio nível: "É uma loucura"

Paolini admite surpresa com… o próprio nível: “É uma loucura”

Por Nuno Chaves - julho 11, 2024
epa11472603 Jasmine Paolini of Italy celebrates winning against Donna Vekic of Croatia during their Women’s Singles semi final match at the Wimbledon Championships, Wimbledon, Britain, 11 July 2024. EPA/NEIL HALL EDITORIAL USE ONLY

Jasmine Paolini viveu mais uma página de uma temporada de alto nível ao bater Donna Vekic na semifinal feminina mais longa da história de Wimbledon.

A tenista italiana, que há um mês jogou a final de Roland Garros, vai tentar neste sábado (13) levantar o primeiro título de Grand Slam da carreira, mas, independentemente do que vai acontecer, a futura top 5 está desfrutando do momento, como revelou em coletiva de imprensa.

VITÓRIA ÉPICA CONTRA VEKIC

Foi muito complicado, hoje foi muito, muito duro. Ao princípio foi difícil, ela estava servindo muito bem. Me fazia correr em cada bola. Eu não estava sacando bem. Só tentava repetir a mim mesma para seguir em frente, para tentar estar perto dela, para acreditar que o jogo podia mudar a qualquer momento. Funcionou. Ganhei o segundo set, depois ganhei o terceiro. Foi um jogo muito, muito duro mentalmente e fisicamente.

Leia também:

Público de Wimbledon reage mal ao nome de Djokovic durante entrevista de Musetti
Djokovic: “A recuperação do joelho é um dos maiores feitos da minha carreira”
[VÍDEO] Nadal gera loucura em simples treino no retorno a Bastad

HONRANDO NOMES COMO PENNETA, ERRANI, VINCI OU SCHIAVONE

Elas inspiram-me muito, mas não me quero comparar muito porque estou escrevendo a minha própria história, a minha própria carreira. Me lembro das finais de Grand Slam que fizeram. Creio que também é muito importante para a próxima geração ter pessoas que possam fazer grandes coisas, que podem demonstrar que é possível. Creio que isso é muito importante.

SURPREENDIDA… COM O PRÓPRIO NÍVEL

O resultado, duas finais de Grand Slam, é uma loucura, também me surpreende o momento que estou a viver. Sinto que talvez no sábado vou estar muito nervosa. Sou a mesma pessoa, estou fazendo as mesmas coisas. Surpreende-me um pouco como estou levando isto. Não quero dizer mais, porque talvez no sábado esteja tremendo. Estou surpreendida por viver isto com um humor realmente relaxado.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.