Paolini e Krejcikova alcançam o que não se via em Wimbledon desde 2004

Paolini e Krejcikova alcançam o que não se via em Wimbledon desde 2004

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 12, 2024

Jasmine Paolini e Barbora Krejcikova começaram mal nas respectivas semifinais de Wimbledon, mas as duas tiveram força suficiente para virar os respectivos embates contra Donna Vekic e Elena Rybakina. Se trata de algo que não se via há muito no All England Club, já que é preciso voltar 20 anos para encontrar a última vez que as duas finalistas tiveram uma vitória de virada nas semis.

Em 2004, Serena Williams fez isso diante de Amelie Mauresmo enquanto Maria Sharapova virou contra Lindsey Davenport. Se considerarmos todos os Grand Slams, nada deste gênero acontecia desde o Australian Open de 2006, quando Justine Henin virou contra Sharapova e Mauresmo superou Kim Clijsters.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt