Pai de Tsitsipas desvaloriza o gozo de Kyrgios ao seu filho: «O Nick prefere o basquetebol»

Pai de Tsitsipas desvaloriza o gozo de Kyrgios ao seu filho: «O Nick prefere o basquetebol»

Por José Morgado - novembro 9, 2018

Apostolos Tsitsipas, o pai e treinador de Stefanos Tsitsipas, acompanha de perto o quão especial é o seu filho, não só dentro do court mas também fora dele, especialmente através do seu vlog e da sua famosa conta de Instagram, onde procura partilhar pensamentos, ideias e fotos diferentes.

As suas atitudes têm sido muitas vezes gozadas por Nick Kyrgios, que em termos de personalidade é quase o oposto de Tsitsipas, mas tal situação é desvalorizada por Apostolos. “Para o Nick é muito difícil ser parecido com o meu filho, porque para se ter o canal de YouTube como ele tem isso tira-te imenso tempo. O Nick prefere jogar basquetebol e isso não custa nada, não precisa de tempo. O Stef demora semanas a montar um vídeo daqueles às vezes…”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/NickKyrgios/status/1034891130868039681

Apostolos garante que o filho é um “bom miúdo” e muito generoso. “Ele está sempre a dizer-me que trabalha para ser número 1 do Mundo mas deseja igualmente que todos os que trabalham para esse objetivo o alcancem. Acho que isso é uma bom maneira de estar na vida”.

Tsitsipas joga as meias-finais das ATP NextGen Finals esta sexta-feira, diante de Andrey Rublev.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com