Bresnik garante: «O Thiem só teme dois rivais nas ATP Finals, mais ninguém»

Bresnik garante: «O Thiem só teme dois rivais nas ATP Finals, mais ninguém»

Por José Morgado - novembro 9, 2018
Fonte: EDUARDO MUNOZ ALVAREZ/AFP/Getty Images)

Gunther Bresnik, austríaco que treina Dominic Thiem desde os seus 13 anos, ajudou o tenista de 25 anos a apurar-se pelo terceiro ano consecutivo para as ATP World Tour Finals de Londres, onde entra com o estatuto de sexto cabeça-de-série. Bresnik assegura que Thiem está pronto para passar a fase de grupos pela primeira e que só ‘teme’ dois jogadores em na capital do Reino Unido.

“Temos hipóteses e estou bastante confiante. Os únicos jogadores que o Dominic teme e que estão acima dos outros em Londres são o Roger Federer e o Novak Djokovic. O nosso grupo tem um deles, o Roger, mas com o Kevin [Anderson] e o Kei [Nishikori] acreditamos que vamos ser competitivos e que tudo se decidirá no detalhe”, confessou Bresnik.

Thiem divide grupo com Federer, Anderson e Nishikori em Londres. Nas duas primeiras edições, ficou sempre pela fase de grupos com 1 vitória e 2 derrotas. Este ano… chega em muito melhor forma, depois do título em São Petersburgo, meias-finais em Paris e ‘quartos’ em Viena nesta reta final do ano.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt