Pai de Djokovic tentou convencer filho a não ir aos Jogos Olímpicos mas Nole respondeu-lhe assim

Pai de Djokovic tentou convencer filho a não ir aos Jogos Olímpicos mas Nole respondeu-lhe assim

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 1, 2021
djokovic-pai

Os Jogos Olímpicos acabaram por sair totalmente furados a Novak Djokovic. O número um do mundo chegou a Tóquio com a clara ambição de manter vivo o sonho do Golden Slam, além de perseguir uma medalha para o seu país. No entanto, o sérvio saiu de mãos a abanar, ao perder o encontro de atribuição do bronze em singulares masculinos, enquanto desistiu desse mesmo duelo em pares mistos. Ora, Srdjan Djokovic, o pai (sempre polémico) de Nole, tentou convencer o filho… a não ir aos Jogos Olímpicos.

“Novak, se a minha opinião significa algo para ti, acho que não deves ir a Tóquio de maneira alguma. É uma viagem longa, outra zona, não há adeptos, terás que passar por uma quarentena novamente. Simplesmente acredito que deves dizer não a uns Jogos Olímpicos sem espectadores. O pai ama-te”escreveu Srdjan numa mensagem revelada pelos sérvios do ‘Mondo’.

Djokovic agradeceu o conselho, mas rejeitou a ideia. “Claro que a tua opinião significa muito para mim, pai. Queria tirar três ou quatro dias para ver como está o corpo. Recupero sempre rápido, pelo que não importa muito. O patriotismo é muito forte no meu coração e na minha cabeça, pai. Já me conheces. Quando se trata da Sérvia, choro e não me doem as costas”, retorquiu. Certo é que Nole saiu de Tóquio com uma lesão num ombro e a duvidar das suas hipóteses de disputar o US Open.

Pedro Gonçalo Pinto