Pai de Djokovic diz ter sido "apanhado" e não vai à semifinal do filho

Pai de Djokovic diz ter sido “apanhado” e não vai à semifinal do filho

Por José Morgado - janeiro 27, 2023
pai-djokovic

Srdjan Djokovic reagiu nessa sexta-feira à polêmica que o envolveu recentemente no Australian Open, dizendo ser  ‘inocente’ em relação àquilo que se passou no exterior da Rod Laver Arena após as quartas de final em que o seu filho Novak Djokovic derrotou Andrey Rublev a caminho da semifinal. Em comunicado, o sérvio assegura que não marcará presença na semifinal entre o filho e o norte-americano Tommy Paul, mas insiste que foi ‘apanhado’ no meio de uma situação com a qual nada tinha a ver…

“Vim para apoiar o meu filho e não para fazer manchetes e criar polêmicas. Fui ao exterior do estádio cumprimentar fãs do Novak como faço sempre. Quis celebrar a vitória com eles e tirar umas fotos. Não tinha qualquer intenção de ser apanhado nisto. A minha família viveu o horror da guerra e não quer nada mais do que paz. Para que não haja qualquer distração no confronto de hoje entre o meu filho e o outro jogador, decidi que vou ver a semifinal em casa. Espero que seja um grande jogo e estarei apoiando o Novak, como sempre”, pode ser lido na mensagem do sérvio.

Australian Open avisa tenistas depois de polémica com pai de Djokovic

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt