Ostapenko vence e Bouchard perde com Maria em Seul

Ostapenko vence e Bouchard perde com Maria em Seul

Por José Morgado - setembro 20, 2022

Jelena Ostapenko, primeira cabeça-de-série e campeã do WTA 250 de Seul em 2017 (ano em que também triunfou em Roland Garros), entrou esta terça-feira com uma vitória muito dura no torneio da capital da Coreia do Sul, ao precisar de um tie-break de terceiro set e mais de duas horas para derrotar uma jovem tenista da casa.

A antiga top 5 mundial derrotou em três sets a local Boyoung Jeong, 688.ª WTA, por 6-4, 3-6 e 7-6(2), num encontro em que precisou de puxar pelo seu melhor ténis na reta final, diante de uma adversária que jogou naturalmente muito acima do seu ranking atual.

Na segunda ronda, Ostapenko, 19.ª WTA, tem agora encontro marcado com a russa Anastasia Gasanova, 141.ª do ranking WTA.

Quem também seguiu em frente para a segunda ronda foi a alemã Tatjana Maria, semifinalista de Wimbledon e 80.ª WTA. A oitava cabeça-de-série venceu o melhor encontro da jornada em Seul, diante da canadiana Genie Bouchard, 520.ª WTA mas a recuperar a forma depois de ano e meio fora do circuito devido a uma lesão no ombro, por 7-6(5) e 7-6(5), em 2h20 de embate. Bouchard serviu para o segundo set e teve set point…

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt