This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ostapenko vence e Bouchard perde com Maria em Seul
Jelena Ostapenko, primeira cabeça-de-série e campeã do WTA 250 de Seul em 2017 (ano em que também triunfou em Roland Garros), entrou esta terça-feira com uma vitória muito dura no torneio da capital da Coreia do Sul, ao precisar de um tie-break de terceiro set e mais de duas horas para derrotar uma jovem tenista da casa.
A antiga top 5 mundial derrotou em três sets a local Boyoung Jeong, 688.ª WTA, por 6-4, 3-6 e 7-6(2), num encontro em que precisou de puxar pelo seu melhor ténis na reta final, diante de uma adversária que jogou naturalmente muito acima do seu ranking atual.
Na segunda ronda, Ostapenko, 19.ª WTA, tem agora encontro marcado com a russa Anastasia Gasanova, 141.ª do ranking WTA.
A top-seed-turvy win 😅🎢@JelenaOstapenk8 is pushed all the way in Seoul but comes through in a third-set tiebreak!#HanaBankKoreaOpen pic.twitter.com/y4atgrSQQ4
— wta (@WTA) September 20, 2022
Quem também seguiu em frente para a segunda ronda foi a alemã Tatjana Maria, semifinalista de Wimbledon e 80.ª WTA. A oitava cabeça-de-série venceu o melhor encontro da jornada em Seul, diante da canadiana Genie Bouchard, 520.ª WTA mas a recuperar a forma depois de ano e meio fora do circuito devido a uma lesão no ombro, por 7-6(5) e 7-6(5), em 2h20 de embate. Bouchard serviu para o segundo set e teve set point…
- Categorias:
- WTA